Xondaro. Revitalização Cultural Guarani 

[2013, 30’26", disponível no Youtube]

Filme etnográfico produzido para Programa de Educação Patrimonial e Inclusão Social sobre tradição cultural de povo indígena Guarani, representado por lideranças, professores e moradores de terras indígenas no norte do Paraná. 

Kamé e Kairu. Revitalização Cultural Kaingang [2013, 27'40”, disponível no Youtube]

Filme etnográfico produzido para Programa de Educação Patrimonial e Inclusão Social sobre tradição cultural de povo indígena Kaingang, representado por lideranças, professores e moradores de terras indígenas no norte do Paraná.

O Canto do Voo do Urubu.

Revitalização da Cultura Xetá

[2013, 16'25”, disponível no Youtube]

Filme etnográfico produzido para Programa de Educação Patrimonial e Inclusão Social sobre tradição cultural de povo indígena Xetá, representado por lideranças, professores e moradores de terras indígenas no norte do Paraná.

Mestres de Ofícios. Arte em Tradição 

[2018, 13’33”, disponível no Youtube]

Teaser de um vídeo-documentário sobre detentores e continuadores de um saber-fazer de natureza cultural, realizado de forma tradicional, com marca de identidade regional.  Trata-se de sujeitos, um conhecimento e uma prática aprimorados ao longo do tempo, transpostos através de gerações de artesãos hábeis, que receberam seus ofícios de avós, pais ou pessoas muito próximas, competentes em trabalhos com matérias-primas mineiras do entorno como barro, madeira, pedra, ferro, prata, doces, fios, cabaças e rezas, estabelecidos na cidade de Tiradentes-MG.

O Cerco

[2001, 11']

Curta audiovisual experimental realizado no conjunto das atividades do Atelier Livre de Cinema e Antropologia, coordenado por Patrícia Monte-Mor e Marc Piault, realizado na UERJ. O curta aborda atividades de pesca na Vila Dois Rios, comunidade criada após a implosão do presídio na Ilha Grande-RJ. Ele foi exibido durante a 8ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, realizada no Museu de Folclore Edison Carneiro, no Rio de Janeiro-RJ.